Lei Ordinária nº 9.465, de 17 de outubro de 2024

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Ordinária

9465

2024

17 de Outubro de 2024

Denomina “Francisco de Assis Veloso” a Rua “Dezesseis”, localizada no Bairro Prolongamento Eldorado, no Município de Divinópolis/MG e dá outras providências.

a A
Denomina “Francisco de Assis Veloso” a Rua “Dezesseis”, localizada no Bairro Prolongamento Eldorado, no Município de Divinópolis/MG e dá outras providências.
    O povo do Município de Divinópolis, por seus representantes legais, aprova e eu, na qualidade de Prefeito, sanciono a seguinte Lei:
      Art. 1º. 
      Fica denominada “Francisco de Assis Veloso” a Rua “Dezesseis”, localizada no Bairro Prolongamento Eldorado, neste Município de Divinópolis.
        Art. 2º. 
        A Prefeitura Municipal, providenciará a colocação de placas indicativas no local, bem como a devida comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, empresas de telefonia e Cartórios de Registro de Imóveis.
          Art. 3º. 
          A justificativa da presente lei é parte integrante da mesma e com ela se publica.
            Art. 4º. 
            Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

               

              Divinópolis, 17 de outubro de 2024.



               

              Gleidson Gontijo de Azevedo

              Prefeito Municipal



              Leandro Luiz Mendes

              Procurador-geral do Município

                 

                 

                JUSTIFICATIVA

                Francisco de Assis Veloso nasceu em 23 de março de 1950, na cidade de Belo Horizonte. Ele foi militar do Exército e, após sua carreira militar, trabalhou na antiga FEBEM, atuando como monitor e transportando menores infratores em Belo Horizonte.

                Em busca de novas oportunidades, Francisco mudou-se com sua esposa e filhos para Divinópolis, onde sua esposa obteve uma vaga como professora na rede municipal de ensino. Na nova cidade, Francisco iniciou sua trajetória profissional na antiga Pains, atualmente conhecida como Gerdau, trabalhando como motorista de ambulância. Com a extinção da área médica da siderúrgica, ele redirecionou sua carreira para a gestão de clubes recreativos.

                Francisco foi gerente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) por mais de 10 anos. Posteriormente, assumiu a gerência do extinto Automóvel Clube de Divinópolis, cargo que ocupou por mais de 12 anos. Sua trajetória profissional culminou com a gerência do Divinópolis Clube, sede campestre, onde trabalhou até sua aposentadoria.

                No início de sua residência em Divinópolis, Francisco e sua família moraram no bairro Porto Velho, nas proximidades da Escola Santo Tomás de Aquino. Com o objetivo de sair do aluguel, ele adquiriu um lote e construiu sua casa no bairro Santa Rosa, onde residiu por mais de 20 anos.

                Francisco de Assis Veloso faleceu em 11 de dezembro de 2021, deixando um legado de dedicação e contribuição à comunidade de Divinópolis.