Lei Ordinária nº 9.479, de 28 de novembro de 2024
JUSTIFICATIVA
João Henrique da Silva Dias nasceu e foi criado em Divinópolis. Era filho de Erardo Dias e Maria Augusta da Silva Dias e irmão de José Augusto Dias.
Casou-se com Daniela Costa Dias, com quem teve seu amado filho, Miguel Costa Dias.
João Henrique marcou sua vida pelo sorriso fácil, pelo grande número de amigos e pelo amor ao próximo.
Nos tempos de escola, faculdade, locais de trabalho, em família, grupos de amigos e mesmo no dia a dia, era rapidamente identificado por sua espontaneidade e facilidade de socialização. João Henrique amava a vida e a viveu intensamente. Perto dele, ninguém permanecia triste.
Idealizou e formou o grupo “À Espera de um Sorriso” junto de sua esposa, filho, amigos e familiares. Por cinco anos, reuniam-se com a única missão de fazer o bem, sem olhar a quem.
No grupo, João destacou-se em seu emblemático e marcante papel de Papai Noel. Com seu enorme coração e alegria contagiante, mobilizava todos para a realização da Festa de Natal, que beneficiava milhares de crianças carentes.
Ele sempre dizia que não havia sensação melhor do que receber o sorriso largo de cada criança presenteada.
Assim, deu nome e vida ao sonho de colocar esse projeto em prática, deixando sua marca e tornando inesquecível o tempo que passou entre nós.
ATENÇÃO
O SAPL tem cunho informativo e educativo, sendo a fonte de publicação eletrônica do Processo Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis, dada sua capacidade de abrangência. Porém, não dispensa a consulta aos textos oficiais para a prova da existência de direito, nos termos do art. 337 do Código de Processo Civil.
A compilação tem por finalidade abreviar e facilitar a consulta às fontes de informação legislativa. A compilação de Leis do Município de Divinópolis é uma iniciativa mantida pela Secretaria Legislativa da Câmara, em respeito à sociedade e ao seu direito de acesso à informação, com finalidade de facilitar a pesquisa de leis e suas relações.
Assim, dadas as limitações existentes, essa compilação é um facilitador de pesquisa, mas não resume todo o processo e não deve, no estágio atual, ser a única referência.