Dr. Delano

Nome Completo:   Delano Santiago Pacheco

Partido:   MDB

Data de Nascimento:   19 de Outubro de 1974

Telefone:   (37) 2102-8247 - 2102-8248

E-mail:   dr.delano@divinopolis.mg.leg.br

Número do Gabinete:   12

Fax:  

Biografia:  

Delano Santiago Pacheco é filho de Laércia Felipe Santiago e Fernando Pacheco da Silva. Nasceu no dia 19 de Outubro de 1974 na cidade de Goiânia-GO.  De origem simples e humilde iniciou sua carreira na área da saúde se formando enfermeiro pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Delano trabalhou como enfermeiro no Hospital São João de Deus e logo após se mudou para Belo Horizonte onde trabalhou no Hospital Felício Rocho e conciliou o trabalho com o curso preparatório para tentar uma vaga na tão sonhada faculdade de medicina.

Delano nunca abandonava o sonho que era de ser médico e poder tentar ajudar ainda mais o próximo, e mesmo com todas as dificuldades e obstáculos enfrentados em sua caminhada, teve seu esforço e luta recompensada e obteve uma ótima classificação  no vestibular na Universidade UNIGRANRIO na Cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim mudou-se para o Rio de Janeiro em busca do seu sonho, e foram anos de muitas dificuldades, onde por diversas vezes passava dias sem dormir para conciliar o trabalho de enfermeiro em um dos mais respeitados hospitais do País, o Hospital Copa D'Or com os estudos na Universidade. E com todas as dificuldades, mas com muita garra e determinação é que Delano se formou como médico, voltou para Divinópolis para exercer a profissão e no ano de 2017 fundou a Clínica de Médicos Dr. Delano.

Delano resolveu ingressar na vida pública no ano de 2012, quando colocou seu nome a disposição para o cargo de vereador, com o intuito de tentar trazer mais dignidade e respeito a população de Divinópolis, principalmente na área da saúde, e obteve 2.121 votos. E por fazer uma mandato correto, pautado na transparência e respeito com a população é que obteve significativa votação no ano de 2016, e foi reeleito vereador com 2.653 votos se tornado o vereador com maior votação da história do Partido PMDB em Divinópolis.